Jornada do cliente‌

A Jornada do Cliente é o caminho que uma pessoa faz até fechar negócio com uma empresa.

Num cenário em que influência do vendedor perdeu espaço para ferramentas virtuais, conhecer o percurso que uma pessoa faz até fechar negócio com uma empresa se tornou essencial. É a chamada jornada do cliente, que, atualmente, é base para uma boa estratégia de vendas.

Gestão do tempo, por que?

Chave na produtividade, a gestão do tempo é uma ferramenta estratégica no ambiente corporativo.

Mais que um desafio comum às pessoas, no ambiente corporativo, a gestão do tempo é uma ferramenta estratégica tão relevante quanto a gestão financeira.

Pesquisas de mercado

Pesquisas de mercado - ferramentas poderosas que foram democratizadas por soluções como o Oppinar.

Pesquisas de mercado garantem a segurança na tomada de decisão. Com soluções como o Oppinar, já é possível realizar estudos independentes a baixo custo, mas, em projetos complexos, vale o investimento na contratação de uma empresa especializada.

Aplicativos de Compras

Aplicativos de compras - oportunidade para enriquecer a experiência do cliente.

Mais que um novo PDV digital, os aplicativos de compras oferecem uma oportunidade para o varejista cobrir lacunas de atendimento. Com altas taxas de instalação e de engajamento, já representam ponto inicial e final na jornada da maioria dos clientes.

Omnichannel: o todo em um

Estratégia omnichannel, a integração de canais físicos e digitais.

O descompasso entre canais físicos e digitais tem sido um desafio para muitos varejistas, especialmente desde que o isolamento social impulsionou as compras online. O omnichannel é o caminho para equalizar as operações.

Trampolim da diversidade

Diversidade nas equipes pode impulsionar a performance.

Estudos apontam a diversidade nas equipes como impulsionador da performance financeira, mas contratar pessoas com perfis diferentes não é o bastante, é preciso criar representatividade real, permitindo que cada colaborador expresse sua voz.

Coleta de dados

Coleta de dados - um passo importante rumo a uma decisão.

Da pesquisa de opinião ao big data, a coleta de dados, sejam eles acessados por meios analógicos ou digitais, é uma importante matéria prima para boas decisões de negócios.

Tendências do varejo em 2021 – parte 1

Foto: Leandro Neumann Ciuffo

As tendências para o varejo em 2021 já estampam todas as telas, algumas podem até parecer óbvias, no entanto, quando o cliente ocupa o centro das análises, surgem insights promissores.