Planejamento 2022

Planejamento 2022 - um novo ano que está chegando

A pandemia colocou em cheque rotinas e convicções do varejo, levando gestores a se renderem à gestão analítica, se apoiando em dados para compensar as incertezas dos últimos tempos. Assim, mesmo em negócios pequenos, essa deve ser a tônica do planejamento 2022.

Consumo por gerações – mudanças à vista

Algo mudou nas gerações de consumo

Por anos, a classificação de gerações de consumo guiou estratégias de marketing, especialmente no varejo. Mas as mudanças de comportamentos provocadas pela pandemia afetou os parâmetros que orientavam a identificação dos grupos geracionais.

Natal e Black Friday – o combo perfeito

Natal e Black Friday - fechando o ano da melhor maneira possível.

Concluindo 2021, além dos desafios da COVID-19, o varejo se depara com uma tendência de antecipação das compras natalinas em uma intensidade nunca vista. Diante da perspectiva de alteração no peso que Natal e Black Friday têm, respectivamente, no desempenho do último trimestre do ano, desenvolvemos uma checklist para você aproveitar ao máximo a temporada de vendas.

Compras de fim de ano – recado dos dados

As compras de fim de ano em 2021 ainda trazem reflexos da pandemia

Um estudo recente mostra que mais da metade dos consumidores ainda estão preocupados com a COVID-19, de tal forma que, além de trazer resultados para os negócios, a retomada de atividades no comércio deve ser responsável e empática.

Vendas de final de ano – desafios no e-commerce

As vendas de final de ano trazem desafios para o e-commerce

Apesar do fim das restrições ao comércio, estudos apontam que grande parte das vendas de final de ano serão realizadas em plataformas digitais, exigindo que varejistas brasileiros olhem de frente para os desafios do e-commerce, especialmente questões de segurança, logística, atendimento e encontrabilidade.

Black Friday 2021 – contagem regressiva

Na contagem regressiva Black Friday 2021

Os preparativos para a Black Friday correm a todo vapor. Mas, antes de se preocupar com descontos, dedique um tempo para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência. Medidas simples podem prevenir problemas ou agilizar resoluções nessa data tão movimentada.

Black Friday 2021 – altas expectativas

Black Friday 2021 - contagem regressiva

Às vésperas da Black Friday 2021, as altas expectativas do varejo são sustentadas por pesquisas que apontam vendas ainda mais altas que as do ano passado. Mas concretizar todo sucesso que tais estudos apontam depende muito planejamento.

Escuta ativa com soluções MpontoM

A escuta ativa se tornou um movimento intrínseco ao varejo.

Em um mergulho no há de mais humano na prática do comércio, a identificação pessoal, o varejo vem descobrindo o valor de assumir uma postura proativa diante da opinião do cliente, usando-a como guia no desenvolvimento de estratégias e decisões.

Uso de dados no varejo

O uso de dados no varejo influencia o desenvolvimento do setor.

Ao passo que a digitalização assume nossas rotinas, a economia de dados se desenvolve, com reflexos em todos os setores, inclusive no varejo. Desde que descobrimos o alcance dos insights gerados a partir da análise de informações coletadas, potencializamos nossas relações com clientes, colaboradores, fornecedores etc.