Gestão de pessoas no varejo na pandemia

Empatia, comunicação e autonomia - tríade da gestão de pessoas na pandemia.

Os desafios que a pandemia trouxe são incontáveis, especialmente para o varejo, uma atividade centrada em pessoas em todas as pontas. Além das transformações no atendimento a clientes, a gestão de pessoal também vem sendo reconfigurada, passando a se sustentar no tripé empatia-comunicação-autonomia.

Phygital – on e off sem fronteiras

Phygital, o fim das fronteiras entre o ambiente físico e o digital.

Ambiente phygital é aquele onde o mundo físico e o digital se mesclam. Este é o futuro do varejo e, para lidar com isso, integração é fundamental. Por isso, antes de tudo, o gestor precisa de um sistema que permita enxergar seu negócio como um todo.

Dicas de pesquisa no Oppinar – parte 2

Mais dicas de pesquisa para você tirar o máximo do Oppinar

Ter ideia daquilo que o cliente pensa e deseja é de um valor inquestionável para o sucesso de um negócio. Na segunda parte de nossas dicas de pesquisa, a pauta fica por conta dos questionários, dos tipos de respostas e da análise dos resultados.

Dicas de pesquisa no Oppinar – parte 1

Dicas para pesquisa de opinião para você tirar o máximo do Oppinar

Uma série de ferramentas digitais levaram a quedas consideráveis nos custos das pesquisas. O desenvolvimento desse tipo de estudo in house vai ser ainda mais vantajoso para seu negócio com essas dicas.

Sustentabilidade no varejo

Sustentabilidade no varejo, uma questão estratégica

A sustentabilidade no varejo é uma questão estratégica. O greenwashing já não cobre as necessidades do futuro que se desenha à nossa frente, quando os bons resultados vão depender da pegada ecológica do negócio.

A hora de adotar uma solução de gestão

Investir em uma solução de gestão é inevitável, mas muitos varejistas têm dúvidas sobre quando adotar uma.

Investir em ferramentas de gestão é um caminho inevitável para varejistas que pretendem crescer, mas muitos gestores têm dúvidas sobre quando adotar uma. Temos quatro perguntas que ajudam a identificar este momento.

O futuro do varejo já chegou

O futuro do varejo deu sua prévia no South by Southwest (SXSW) 2021.

O South by Southwest (SXSW), principal festival de inovação, tecnologia e criatividade do mundo trouxe novidades sobre o futuro do varejo e mostrou que a virtualização do comércio vai muito além do e-commerce.

Design Thinking no Varejo

Design Thinking, caminho para a gestão centrada no cliente.

Design Thinking se tornou um dos termos mais falados no ambiente de inovação. Só que, ao contrário de outras palavras estrangeiras que entraram no vocabulário de empreendedores brasileiros, o termo não tem tradução exata para o português. Ainda assim, estamos diante de uma expressão cheia de significado. Embora a palavra design geralmente passe uma ideia […]

LGPD – aliada do varejo

LGPD, um marco divisor na gestão de dados.

À medida que o período de adequação à LGPD se aproxima do fim, empresas de todos os setores trabalham no alinhamento de suas práticas às recomendações legais. No varejo, a motivação extra vem com as vantagens que a nova legislação traz para o aprimoramento da experiência do cliente.

A importância da opinião do cliente

Opinião do cliente, um recurso indispensável.

A opinião do cliente é um recurso da empresa. É ele quem dá a palavra final nas transações, de modo que não há garantia melhor para agradá-lo do que ouvi-lo e investir no que ele considera importante.