Satisfação do cliente (ou o segredo da Apple)

Regra número um: satisfação do cliente.

Aprendemos com a Apple que garantir a satisfação do cliente é uma ação muito bem recompensada. Mas, apesar deste ser um fato alardiado, muitas empresas não conseguem reproduzi-lo. Por isso, vamos contar um detalhe fundamental sobre a atenção que a marca dedica ao NPS e que pode transformar a maneira com o você usa a métrica.

Realidade virtual no varejo

A realidade virtual no varejo já é fato.

Os sinais de consolidação da realidade virtual no varejo já são vistos no mercado internacional. Além de se mostrar um caminho para aproximar a experiência de compras em e-commerce daquela que vivemos nas lojas físicas, a tecnologia traz novas perspectivas para diversas áreas chave no setor, como merchandising e treinamento.

Futuro a partir do presente

Transformação digital - a chave para lidar com os reflexos da pandemia no varejo

É consenso que a pandemia acelerou a transformação digital, mas como isso impactou a forma de gerir um negócio? As praticidades oferecidas pelas novas tecnologias – sobretudo o fácil acesso a dados em tempo real -, somada à insegurança gerada por um evento inesperado vem promovendo um nova abordagem da gestão estratégica no varejo.

O desafio das trocas e devoluções no e-commerce

Trocas e devoluções no e-commerce - ponto de atenção

À medida que as vendas online crescem, uma luz de alerta se destaca na questão das trocas e devoluções no e-commerce. Apesar dos avanços de sites e aplicativos de compras, a situação ocorre em proporções significativamente maiores no ambiente digital do que nas lojas físicas.

Cálculo do NPS

Cálculo do NPS - base para classificar clientes segundo o nível de lealdade.

O NPS traduz, em números, o nível de lealdade com que uma empresa conta entre seus clientes. Embora seu cálculo seja entregue por ferramentas, como o Oppinar, entendê-lo ajuda a identificar pontos de atenção.

C2B, do cliente para a empresa

Negócios C2B - o consumidor entrega, a empresa paga

Por mais paradoxal que seja, na nova modalidade de negócios em prática no mercado, o cliente faz o serviço e a empresa paga – é o modelo C2B, ou consumer to business.

Eficiência Operacional com o Margem – capítulo pessoas

Vendedor - o valor humano da performance no varejo

Entregar dados que ajudem o gestor a melhorar a performance no varejo é o grande objetivo do Margem, que, para isso, destaca três elementos essenciais para o setor – vendas, produtos e pessoas. Neste post, damos dicas de como aproveitar as informações relacionadas a vendedores para potencializar os resultados de um negócio.

Quem conduz a transformação digital?

Departamento de TI - melhor opção para liderar a transformação digital

Embora diversas ferramentas tecnológicas já façam parte da operação de diversas atividades no varejo, muitas empresas encaram o departamento de TI apenas como o responsável pelo suporte de informática. Mas os profissionais deste setor contam com conhecimentos e experiências importantíssimos para a liderança da transformação digital de um negócio.

Compliance com a LGPD

Compliance com a LGPD, uma construção contínua.

Embora a Lei Geral de Proteção de Dados esteja em vigor desde fevereiro de 2020, só agora, em 1o de agosto, suas sanções passarão a valer. A iminência da data nos traz de volta à importância de construir compliance com a LGPD, um trabalho contínuo que pode trazer reflexos para a cultura da empresa.

Halo Effect – retroalimentação de canais

Halo effect, a convergência do comércio físico com o digital

Ao intensificar a adesão ao e-commerce, a pandemia fortaleceu algumas evidências já observadas, entre elas, o halo effect no varejo, ou seja, a influência positiva que as lojas físicas de uma marca tem sobre suas vendas online.